Veja as novidade do nosso Blog

Possíveis problemas de tela – Televisores

As televisões de LCD, Plasma e LED já dominaram o mercado. Elas trouxeram grandes benefícios, mas, como toda tecnologia, também trouxeram inconvenientes. Hoje vamos mostrar para você alguns dos problemas que podem aparecer nas TVs ou que já vêm de fábrica. LISTRAS NA TELA Mais comum dos defeitos de tela hoje em dia. Listras na tela podem prejudicar a visibilidade da imagem. Isso ocorre por falhas nas peças e talvez o uso excessivo do equipamento. Chamar uma assistência técnica de televisor ou um técnico de tv, pode não resolver o seu problema. As assistências técnicas de televisores ou os próprios técnicos de tv, irão fornecer em sua totalidade a substituição da tela, o que hoje inviabiliza o reparo pelo alto custo desse tipo de reparo. A recuperação da tela pode ser uma boa alternativa para o conserto da sua televisão e você tem a TAKE&DELIVERY como uma possibilidade para esse tipo de reparo. BURN-IN Mais comum em televisores de plasma, esse tipo de defeito aparece quando uma imagem é exibida por tempos prolongados. O nome burn-in não é por acaso, pois as células realmente queimam e deixam marcas da cena que estava na tela. Esse problema também pode aparecer quando um filme menor do que o tamanho do display é exibido. Nesse caso, as bordas ficarão visíveis posteriormente, atrapalhando a reprodução de outros conteúdos. O mesmo pode acontecer caso você deixe sua TV ligada por muitos dias num mesmo canal. A logo da emissora pode queimar os pixels. PIXEL MORTO, PIXEL QUENTE E PIXEL PRESO Existem diversos problemas que aparecem nos pixels. O mais conhecido é o pixel morto, situação em que um pixel fica apagado enquanto todos os outros exibem a imagem normalmente. Esse defeito pode aparecer em produtos novos e usados. Geralmente, o problema ocorre em telas de LCD. Confira abaixo, na imagem à esquerda. Assim como pode acontecer de um pixel ficar totalmente preto, o oposto também pode ocorrer. Aqui temos o pixel quente, situação em que um pequeno ponto fica totalmente branco (visível acima na imagem à direita). E, por fim, temos o pixel preso, em que um pixel apresenta uma única cor, seja vermelha, verde ou azul. TEARING Apesar de ser mais comum em monitores, o screen tearing pode aparecer em televisores. Esse defeito ocorre quando imagens com movimentação intensa são constantes, gerando uma demora na atualização da tela. Quando você usa seu Xbox ou PlayStation na TV, esse tipo de problema pode aparecer. Caso você conecte o notebook via cabo VGA ou HDMI, o mesmo tipo de inconveniente pode acontecer. GHOSTING Televisores de LCD podem apresentar o efeito fantasma quando vídeos com grande quantidade de movimento são exibidos. Mas, diferente do Tearing, aqui o problema consiste na demora das células dos pixels para exibir as imagens, fazendo com que as cenas ganhem fantasmas, notáveis principalmente em momentos em que há muitas pessoas numa mesma imagem. CROSSTALK Crosstalk é o nome dado ao efeito fantasma em televisores 3D. Diferente do Ghosting, a distorção aqui ocorre devido a diversos fatores de percepção. O problema pode aparecer conforme a posição do telespectador, a qualidade da imagem, a tecnologia de processamento, o ângulo de visão da tela e muitos outros. De qualquer forma, o 3D deixa de ser 3D, parecendo muito mais um borrão. BACKLIGHT BLEEDING Seja uma televisão, um monitor ou até mesmo um iPad 2, o defeito de Backlight Bleeding pode existir. Aliás, esse é um problema que já vem de fábrica. O Backlight Bleeding nada mais é do que a luz vazando pelas laterais da tela ou deixando as bordas com uma luminosidade muito alta. Apesar de não afetar diretamente a reprodução do conteúdo, esse defeito distorce levemente as cores. FALTA DE DEFINIÇÃO Apesar de ser raro visualizar esse defeito nos televisores modernos, a falta de definição é um inconveniente que ainda pode existir. O problema aparece quando a televisão é forçada a exibir um conteúdo com uma resolução mais baixa do que aquela que foi programada para trabalhar como padrão. Para entender melhor, basta você pensar que se sua TV consegue operar com 1920×1080 pixels, então, qualquer conteúdo que use resolução mais baixa que isso pode gerar o problema. A falta de definição nada mais é do que um determinado número de células ser forçado a exibir pixels idênticos, algo que resulta em imagens mais quadriculadas. CONTRASTE NÃO UNIFORME Como o próprio nome diz, o contraste não uniforme é um defeito que aparece quando a televisão não consegue forçar as células dos pixels a exibir o contraste numa mesma proporção. Esse defeito não é facilmente visualizado, contudo, ele gera muitas diferenças entre uma área da imagem e outra. ÂNGULO DE VISÃO Se a sua televisão conta com tecnologia IPS, então você não deve ter constatado problemas ao olhar para a tela em quaisquer ângulos. Contudo, caso sua TV não seja muito nova, pode ser que você enxergue alterações significativas nas cores da imagem ao observar o conteúdo em diferentes posições. PROBLEMAS DE BORDA Alguns televisores não vêm programados para identificar o conteúdo de forma apropriada. Isso resulta em imagens que não cabem no espaço da tela e, consequentemente, gera vídeos cortados. Esses problemas de borda são “defeitos” de fábrica, os quais podem ser corrigidos em raras situações. Enfim, esses foram os principais problemas que aparecem em televisores e outros aparelhos que usam displays de LCD e Plasma. Caso sua TV apresente algum defeito, sugerimos que você entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento. Até uma próxima!

LEIA MAIS »

Consertar ou adquirir um produto novo! Qual a melhor escolha?

Sempre que um produto nosso apresenta defeito, ficamos um tanto quanto descontentes! Nessa hora temos vários sentimentos, desde frustração até uma certa raiva! Frequentemente a famosa Lei de Murphy vem à mente, pois o problema acontece justamente quando precisamos usar o tal produto. Pois bem, respire fundo e vamos aos fatos! Todo e qualquer produto está sujeito a apresentar defeito, desde os mais complexos, como aviões por exemplo, até os mais simples, por exemplo, uma boneca. De uma maneira geral, no mundo dos produtos eletrônicos, por mais que os fabricantes possuam suas fábricas instaladas em nosso país, a grande maioria dos insumos eletrônicos são provenientes de países asiáticos, sendo a maior parte deles, da China. Portanto, não existe produto perfeito. Existe é claro, fabricantes com produtos de melhor qualidade em relação a outros. Mas mesmo os melhores fabricantes também estão sujeitos a problemas de qualidade em seus produtos. Nessa hora, uma das primeiras atitudes é consultar o preço de um produto novo! Se estiver na garantia, temos a vantagem de não ter o custo do reparo, mas ficamos sujeitos a uma assistência técnica credenciada do fabricante que não necessariamente será de fácil acesso em razão de nossa localidade. Voilà, meu produto está fora de garantia, o que faço?  Vamos às possibilidades: Aquisição de um produto novo: Custo: O investimento para a aquisição do bem novo é muito maior na comparação com o reparo. E muitas das vezes, fazemos o parcelamento da compra, agregando a isso os juros que, em muitos casos, já estão embutidos nas prestações. Garantia: O produto novo nos traz a vantagem de oferecer a garantia de fábrica, que na maioria das vezes é de 1 ano para bens duráveis, como televisores, smartphones, refrigeradores e outros produtos eletroeletrônicos. Esse fato nos traz novamente uma certa tranquilidade no que diz respeito a gastos com eventuais reparos. Garantia Estendida: Na maioria das vezes, somos convencidos a adquirir a ‘garantia estendida’ do aparelho, que nada mais é do que um seguro, para termos mais 1 ano de garantia do produto adquirido. Nem sempre nos damos conta do valor do investimento, pois acaba por estar diluído no valor das prestações do produto. Além disso, existem as ‘famosas cláusulas das exceções’, as quais somente nos damos conta quando precisamos. Estatisticamente, uma parcela muito pequena dos produtos apresenta defeito no segundo e terceiro ano após a compra, portanto, acabamos pagando por algo que provavelmente não utilizaremos. Vantagens de se consertar o produto. Televisores: A opção pelo conserto de seu televisor é a mais viável do ponto de vista financeiro. A grande maioria dos defeitos nos televisores são passíveis de conserto. Com exceção daqueles que exijam a troca da tela ou em alguns casos em que é necessário a substituição de uma placa indisponível no mercado, em todos os demais casos as chances de sucesso do reparo são bem altas. Especificamente nos casos de reparos de televisores, os defeitos mais comuns estão relacionados à fonte de alimentação ou ao barramento de leds. A título de exemplo, uma TV 55” tem um custo médio de reparo na faixa dos R$700,00, porém a aquisição de uma nova não sairá por menos R$2.000,00.  E já é possível realizar o reparo de tvs com o defeito de tela com listras, que anteriormente eram inviáveis de reparo devido à necessidade de substituição da tela. Smartphones: Para os smartphones, os reparos mais caros são os relacionados à troca da tela. Nesses casos, os produtos mais caros têm um valor mais alto de reparo, mas ainda assim compensam. Além desses, trocas de baterias e conectores são problemas bem comuns e de fácil solução. Linha branca: Nos casos de produtos da categoria de linha branca, ou seja, refrigeradores, máquinas de lavar roupa e máquinas de lavar louça, defeitos muito comuns como não degela, não centrifuga entre outros, são de simples solução e com custo bem acessível na comparação com um produto novo. Garantia de reparo: Os reparos realizados possuem a garantia legal de 90 dias conforme o CDC (Código de Defesa do Consumidor). Durabilidade: Um produto reparado tende a ter a sua vida útil prolongada por mais um bom tempo, entre 1 a 2 anos a mais (considerando-se condições normais de funcionamento). Portanto, é uma ótima opção para quem não quer gastar nada além do necessário para ter seu produto funcionando novamente. Técnicos especializados: A escolha de um bom profissional também é importante para que a execução do serviço seja feita com qualidade. Economia e Sustentabilidade: Consertar um produto também contribui para um mundo melhor, não fazendo com que vire mais um pequeno monte de lixo eletrônico e economizando os nossos escassos recursos naturais. O planeta agradece! E porque não investir o dinheiro economizado em algo mais prazeroso, como por exemplo, um jantar com a família, ou até mesmo uma viagem inesquecível? #ficaadica Eventos sazonais: Em breve teremos uma outra Copa do Mundo! Todos os fabricantes guardam muitos lançamentos para essa época. Que tal consertar o seu televisor atual e reservar o orçamento para uma nova TV, mais perto da próxima Copa do Mundo? #ficaadica Nós da Take & Delivery, utilizamos nossa experiência de mais de 20 anos em gestão de assistências técnicas para facilitar a vida de nossos clientes. Todos nossos técnicos e empresas parceiras passam por um rigoroso processo de seleção para que nossos clientes tenham a melhor experiência com o reparo de seu produto. Nossa missão é facilitar a vida de nossos clientes. Uma vez que você esteja com seu produto com defeito, seja ele, smartphone, tablet, televisor, refrigerador, lava roupas, lava e seca, ar condicionado entre outros, basta nos acionar através de nossos canais de contato (Whatsapp, formulário do site ou telefone 0800). Para televisores, ar condicionado e produtos da linha branca, vamos até sua casa e avaliamos seu produto. Não precisa se preocupar, o orçamento é sem compromisso. Para smartphones e notebooks, nosso portador vai até sua residência ou trabalho, fazemos a coleta e devolvemos seu produto consertado. Para viabilizar ainda mais esse reparo, facilitamos o pagamento

LEIA MAIS »

Veja como anda o mercado de smartphones

Atualmente o Brasil já atingiu o patamar de dois dispositivos digitais por habitante, incluindo smartphones, computadores, notebooks e tablets, segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Dentre estes dispositivos existe um maior destaque para o uso de smartphones, com mais de 230 milhões de celulares ativos no país. Em relação ao mercado mundial de smartphones, as projeções feitas pela consultoria Gartner para 2019 eram positivas, prevendo crescimento dos embarques de smartphones em 2,6%, chegando a 1,9 bilhão de unidades, com vendas 6,2% superiores a 2018, e com smartphones representando 87% das vendas totais de telefones celulares. Contrariando um pouco as previsões, dados compartilhados pela Counterpoint Research mostraram que o mercado de smartphones sofreu uma redução nos primeiros três meses de 2019. Segundo informações, as vendas mundiais de smartphones caíram de 361,6 milhões para 345 milhões de unidades vendidas em relação ao mesmo período de 2018. Já no segundo trimestre desse ano, os dados mostram que as quatro maiores fabricantes de smartphones melhoraram as participações de mercado em relação ao mesmo período de 2018, apesar da desaceleração geral do mercado. A liderança continua com Samsung e a Huawei, que enviaram mais de 130 milhões de smartphones ao mundo e representam mais de 35% do mercado. Ambas as marcas cresceram em relação ao mesmo período de 2018, juntamente com a Xiaomi, que está na quarta posição. A Counterpoint divulgou as informações de quantidades de aparelhos enviados pelas marcas no segundo trimestre de 2019 e a variação em comparação ao mesmo período de 2018 (entre parênteses): Samsung: 21,3%, com 76,6 milhões de unidades (+7,1%) Huawei: 15,8%, com 56,7 milhões de unidades (+4,6%) Apple: 10,1%, com 36,4 milhões de unidades (-11,9%) Xiaomi: 9%, com 32,3 milhões de unidades (+0,9%) Oppo: 8,1%, com 29 milhões de unidades (-2,0%) Vivo: 7,5%, com 27 milhões de unidades (+2,1%) Lenovo/Motorola: 2,6%, com 9,5 milhões de unidades (+6%) LG: 2,2%, com 8 milhões de unidades (-18,5%) HMD/Nokia: 1,3%, com 4,8 milhões de unidades (+20%) Realme: 1,3%, com 4,7 milhões de unidades (+848%) O resto: 20,8%, com 75 milhões de unidades (-12,8%) Isso mostra que a participação global combinada do mercado de smartphones das principais empresas chinesas Huawei, OPPO, Vivo, Xiaomi e Realme (HOVXR) atingiu 42% no segundo trimestre de 2019, a maior já registrada. Mesmo com as sanções dos Estados Unidos, a Huawei conseguiu registrar um crescimento de 4,6% durante o segundo trimestre de 2019, capturando uma participação de 16% no mercado. Os efeitos da proibição devem ser mais significativos nos próximos trimestres. Apesar do resultado positivo para algumas empresas, o mercado global de smartphones está em declínio, com uma redução de 1,2% na remessa total no segundo trimestre de 2019, em relação a 2018. Esse é o segundo período de queda registrado. A previsão é que uma parte desse declínio será compensada pela adoção do 5G. Com a crise no Brasil e os preços cada vez maiores dos lançamentos a cada ano, muitos usuários têm preferido permanecer com seus dispositivos por mais tempo. Além disso, muitos têm optado por consertar os dispositivos ao invés de comprar novos, quando estes quebram ou apresentam defeito. A Take&Delivery é uma assistência técnica que realiza consertos de smartphones, entre outros equipamentos. Se seu aparelho quebrar ou apresentar algum defeito, entre em contato e solicite um orçamento. É simples, rápido e você nem precisa sair de casa!

LEIA MAIS »

Conheça alguns impactos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), nº 13.709/2018, sancionada em 13/8/18 pela Presidência da República, regula as atividades de tratamento de dados pessoais. Esta lei começa a vigorar em agosto de 2020, quando passa a ter plena eficácia em todo o território nacional O Brasil passou a fazer parte do grupo de mais de 100 países que contam com uma legislação adequada para proteger os dados e da privacidade dos seus cidadãos. A legislação se fundamenta em diversos valores, como o respeito à privacidade; à autodeterminação informativa; à liberdade de expressão, de informação, de comunicação e de opinião; à inviolabilidade da intimidade, da honra e da imagem; ao desenvolvimento econômico e tecnológico e a inovação; à livre iniciativa, livre concorrência e defesa do consumidor e aos direitos humanos, o livre desenvolvimento da personalidade, a dignidade e o exercício da cidadania pelas pessoas naturais.. O texto define como dado pessoal qualquer informação que identifique diretamente ou permita identificar uma pessoa, e regulamenta toda operação realizada com dados pessoais, tais como a coleta, utilização, acesso, transmissão, arquivamento, armazenamento, processamento, transferência etc. Isso significa que qualquer operação realizada no Brasil, por pessoa física ou pessoa jurídica de direito público ou privado, utilizando dados pessoais, está sujeita à regulamentação da LGPD, que exige o consentimento expresso do usuário em relação ao tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada, não sendo permitidas autorizações genéricas. Existem, porém, algumas exceções relacionadas ao consentimento previstas na lei. Para se adequarem às novas regras, todas as empresas de pequeno, médio ou grande porte terão que ajustar sua cultura, políticas e procedimentos e investir em soluções para garantir a segurança dos dados. Em caso do descumprimento da LGDP, estão previstas sanções que abrangem desde advertência, multa, ou até a proibição parcial ou total das atividades que tem relação com o tratamento de dados. No caso nas multas, estas podem variar de 2% do faturamento anual até R$ 50 milhões. Esta lei não foi criada para impedir que empresas possam coletar dados pessoais, mas sim, para estabelecer regras que possam trazer mais segurança e privacidade para a nossa sociedade. A Take&Delivery já trabalha dentro de rigorosos procedimentos para garantir a segurança de dados dos seus clientes. Também já está trabalhando para se adequar às melhores práticas previstas pela LGPD. De qualquer forma, é importante ressaltar que a Take&Delivery nunca solicita nenhum tipo de senha a seus clientes e não utiliza seus dados para outros fins que não os previamente acordados, para desenvolvimento dos serviços de consertos e instalações.

LEIA MAIS »

A invasão das empresas chinesas no Brasil

O crescimento e a expansão internacional de companhias da China vêm chamando a atenção. Em menos de vinte anos, várias empresas de tecnologia chinesas chegaram à lista das maiores do mundo em valor de mercado. A China está vivendo uma era de ouro na tecnologia. Nenhum outro país no mundo tem investido tanto em pesquisa e desenvolvimento e nem tem subido tanto nos rankings globais de inovação quanto a China. Hoje é possível dizer que um dos maiores parceiros comerciais do Brasil é a China, berço de algumas das mais famosas empresas de tecnologia do mundo. De acordo o Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), entre os anos de 2007 e 2016, empresas chinesas anunciaram investimentos no Brasil na ordem de 80 bilhões de dólares,  e destes, 46 bilhões de dólares foram de fato investidos. São vários os setores envolvidos, desde a exploração de recursos naturais, tecnologia, indústrias diversas, finanças, agronegócio até a área de geração e transmissão de energia. Das gigantes chinesas que estão invadindo o mercado brasileiro, gostaríamos de destacar a Xiaomi e Huawei, que, entre outras coisas, fabricam os tão desejados e indispensáveis smartphones. De cara, os seus aparelhos com preços mais acessíveis e características parecidas com as de marcas líderes, vêm atraindo a atenção dos consumidores. Atualmente, mais da metade dos smartphones em circulação no mundo são de empresas chinesas. No Brasil, esse índice não chega a 20%, mas as expectativas são de crescimento, já que este ano tanto a Xiaomi quanto a Huawei voltam a vender smartphones no Brasil, mas desta vez, com novas estratégias. A empresa brasileira DL passa a distribuir os aparelhos da marca Xiaomi de gama intermediária no varejo brasileiro. Os modelos atualmente disponíveis no mercado são o Redmi Note 6 Pro e o Pocophone F1. Já a chinesa Huawei, que atualmente tem operações em quase todos os países da América Latina, está de volta ao Brasil com seus modelos mais sofisticados para concorrer diretamente com o Samsung Galaxy S10 e iPhone Xs. Mesmo com um amplo caminho a ser percorrido no mercado brasileiro, não dá para negar que as possibilidades de crescimento são positivas. É só esperar para ver as chinesas dando trabalho para a concorrência. E se você já aderiu aos smartphones da Xiaomi ou da Huawei ou está pensando no assunto, saiba que a Take&Delivery possui uma rede técnicos especializados nos aparelhos destas marcas, que estão aptos a prestar serviços de assistência técnica e reparos. Quando você precisar é só chamar a Take&Delivery!

LEIA MAIS »

Consertar o smartphone ou comprar um novo, o que vale a pena?

Hoje em dia é muito difícil imaginar como seriam as nossas vidas sem os smartphones. Segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Brasil tem mais de um smartphone ativo por pessoa. Só de pensar em ficar sem eles já dá até arrepio! E se eles quebram, o que fazer? Com a crise financeira que vem se arrastando há alguns anos, optar pelo conserto ao invés de investir em um aparelho novo pode ser uma alternativa vantajosa. Isso pode ser notado pelo crescimento do mercado de conserto de celulares no Brasil. Segundo pesquisa da Agência Nacional de Telecomunicações, a procura por esse tipo de serviço cresceu cerca de 50% entre 2016 e 2017. E por outro lado, as vendas de celulares caíram em torno de 14% no mesmo período. Por mais atraente que possa ser a ideia de trocar o smartphone quebrado por um novo, os aparelhos de última geração estão cada vez mais caros. E nem sempre o novo é melhor. Por exemplo, alguns dispositivos mais atuais podem ter telas maiores do que você gostaria ou serem mais pesados do que versões mais antigas. Talvez um aparelho novo gaste mais bateria do que o antigo, ou simplesmente você está tão acostumado a navegar no seu smartphone que seria difícil mudar tudo. Isso sem falar no tempo que você precisa dispor para configurar o novo celular, instalar todos os aplicativos e importar todos os contatos. Mas será que vale a pena consertar? Essa é uma reflexão importante que pode representar uma boa economia para o seu bolso, já que muitos dos consertos podem custar menos de 30% de um aparelho novo. O valor depende muito do tipo de dano e da peça que precisa ser reparada. Pode haver casos em que o valor do conserto chega próximo ao valor de um smartphone novo, mas essa é a minoria dos casos. A troca de telas quebradas e a substituição de baterias ineficientes são os procedimentos mais comuns, mas se seu aparelho caiu na água, teve algum componente queimado ou deu defeito na câmera, por exemplo, é possível consertar. Um outro ponto positivo é que ao consertar seu aparelho ao invés de comprar um novo, você pode utilizar o dinheiro que economizou com outras coisas, como comprar itens de proteção extra para o seu aparelho ou fazer as coisas que mais gosta, como passear, jantar fora, sair com os amigos, comprar aquele presente para alguém especial… são muitas as possibilidades. O fato é que, antes de tomar qualquer decisão, vale a pena consultar uma assistência técnica de qualidade para avaliar o defeito do seu aparelho e fazer um orçamento para o reparo. Só assim você poderá fazer a melhor escolha. Em sua avaliação, leve sempre em consideração o preço e o prazo do reparo, o preço de um aparelho novo, há quanto tempo você já tem seu smartphone e se ele apresenta múltiplos defeitos. Colocando todos esses elementos na balança a decisão fica mais fácil. Se o seu aparelho quebrou e você está precisando de um orçamento rápido para o conserto, pode contar com a Take&Delivery. Nós damos vida nova para seus equipamentos sem você precisar sair de casa ou do trabalho. Clique aqui e confira! É simples, rápido e seguro.

LEIA MAIS »
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá ????
Como podemos ajudá-lo?