Consertar ou adquirir um produto novo! Qual a melhor escolha?

Sempre que um produto nosso apresenta defeito, ficamos um tanto quanto descontentes! Nessa hora temos vários sentimentos, desde frustração até uma certa raiva! Frequentemente a famosa Lei de Murphy vem à mente, pois o problema acontece justamente quando precisamos usar o tal produto.

Pois bem, respire fundo e vamos aos fatos! Todo e qualquer produto está sujeito a apresentar defeito, desde os mais complexos, como aviões por exemplo, até os mais simples, por exemplo, uma boneca.

De uma maneira geral, no mundo dos produtos eletrônicos, por mais que os fabricantes possuam suas fábricas instaladas em nosso país, a grande maioria dos insumos eletrônicos são provenientes de países asiáticos, sendo a maior parte deles, da China.

Portanto, não existe produto perfeito. Existe é claro, fabricantes com produtos de melhor qualidade em relação a outros. Mas mesmo os melhores fabricantes também estão sujeitos a problemas de qualidade em seus produtos.

Nessa hora, uma das primeiras atitudes é consultar o preço de um produto novo! Se estiver na garantia, temos a vantagem de não ter o custo do reparo, mas ficamos sujeitos a uma assistência técnica credenciada do fabricante que não necessariamente será de fácil acesso em razão de nossa localidade.

Voilà, meu produto está fora de garantia, o que faço?  Vamos às possibilidades:

Aquisição de um produto novo:
  • Custo:
    O investimento para a aquisição do bem novo é muito maior na comparação com o reparo. E muitas das vezes, fazemos o parcelamento da compra, agregando a isso os juros que, em muitos casos, já estão embutidos nas prestações.
  • Garantia:
    O produto novo nos traz a vantagem de oferecer a garantia de fábrica, que na maioria das vezes é de 1 ano para bens duráveis, como televisores, smartphones, refrigeradores e outros produtos eletroeletrônicos. Esse fato nos traz novamente uma certa tranquilidade no que diz respeito a gastos com eventuais reparos.
  • Garantia Estendida:
    Na maioria das vezes, somos convencidos a adquirir a ‘garantia estendida’ do aparelho, que nada mais é do que um seguro, para termos mais 1 ano de garantia do produto adquirido. Nem sempre nos damos conta do valor do investimento, pois acaba por estar diluído no valor das prestações do produto. Além disso, existem as ‘famosas cláusulas das exceções’, as quais somente nos damos conta quando precisamos. Estatisticamente, uma parcela muito pequena dos produtos apresenta defeito no segundo e terceiro ano após a compra, portanto, acabamos pagando por algo que provavelmente não utilizaremos.
Vantagens de se consertar o produto.
  • Televisores:
    A opção pelo conserto de seu televisor é a mais viável do ponto de vista financeiro. A grande maioria dos defeitos nos televisores são passíveis de conserto. Com exceção daqueles que exijam a troca da tela ou em alguns casos em que é necessário a substituição de uma placa indisponível no mercado, em todos os demais casos as chances de sucesso do reparo são bem altas. Especificamente nos casos de reparos de televisores, os defeitos mais comuns estão relacionados à fonte de alimentação ou ao barramento de leds. A título de exemplo, uma TV 55” tem um custo médio de reparo na faixa dos R$700,00, porém a aquisição de uma nova não sairá por menos R$2.000,00.  E já é possível realizar o reparo de tvs com o defeito de tela com listras, que anteriormente eram inviáveis de reparo devido à necessidade de substituição da tela.
  • Smartphones:
    Para os smartphones, os reparos mais caros são os relacionados à troca da tela. Nesses casos, os produtos mais caros têm um valor mais alto de reparo, mas ainda assim compensam. Além desses, trocas de baterias e conectores são problemas bem comuns e de fácil solução.
  • Linha branca:
    Nos casos de produtos da categoria de linha branca, ou seja, refrigeradores, máquinas de lavar roupa e máquinas de lavar louça, defeitos muito comuns como não degela, não centrifuga entre outros, são de simples solução e com custo bem acessível na comparação com um produto novo.
  • Garantia de reparo: Os reparos realizados possuem a garantia legal de 90 dias conforme o CDC (Código de Defesa do Consumidor).
  • Durabilidade: Um produto reparado tende a ter a sua vida útil prolongada por mais um bom tempo, entre 1 a 2 anos a mais (considerando-se condições normais de funcionamento). Portanto, é uma ótima opção para quem não quer gastar nada além do necessário para ter seu produto funcionando novamente.
  • Técnicos especializados: A escolha de um bom profissional também é importante para que a execução do serviço seja feita com qualidade.
  • Economia e Sustentabilidade: Consertar um produto também contribui para um mundo melhor, não fazendo com que vire mais um pequeno monte de lixo eletrônico e economizando os nossos escassos recursos naturais. O planeta agradece! E porque não investir o dinheiro economizado em algo mais prazeroso, como por exemplo, um jantar com a família, ou até mesmo uma viagem inesquecível? #ficaadica
  • Eventos sazonais: Em breve teremos uma outra Copa do Mundo! Todos os fabricantes guardam muitos lançamentos para essa época. Que tal consertar o seu televisor atual e reservar o orçamento para uma nova TV, mais perto da próxima Copa do Mundo? #ficaadica

Nós da Take & Delivery, utilizamos nossa experiência de mais de 20 anos em gestão de assistências técnicas para facilitar a vida de nossos clientes. Todos nossos técnicos e empresas parceiras passam por um rigoroso processo de seleção para que nossos clientes tenham a melhor experiência com o reparo de seu produto.

Nossa missão é facilitar a vida de nossos clientes. Uma vez que você esteja com seu produto com defeito, seja ele, smartphone, tablet, televisor, refrigerador, lava roupas, lava e seca, ar condicionado entre outros, basta nos acionar através de nossos canais de contato (Whatsapp, formulário do site ou telefone 0800).

Para televisores, ar condicionado e produtos da linha branca, vamos até sua casa e avaliamos seu produto. Não precisa se preocupar, o orçamento é sem compromisso. Para smartphones e notebooks, nosso portador vai até sua residência ou trabalho, fazemos a coleta e devolvemos seu produto consertado.

Para viabilizar ainda mais esse reparo, facilitamos o pagamento em até 10x sem juros no cartão de crédito, aceitando as principais bandeiras do país.

Se você tem um produto que não liga, com a tela com listras, sem imagem, pontos na tela, ou que não centrifuga, que não gela, entre outros. Entre em contato conosco. Estamos presentes em alguns estados do país e em processo de expansão.

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