Seu celular caiu na água? Veja o que fazer.

Acidentes com o smartphone podem acontecer a qualquer momento, mas costumam ser mais frequente nos períodos de férias e feriados, principalmente no verão, quando costumamos frequentar mais os ambientes de praia e piscina. Por isso, se o seu celular cair na água, veja algumas dicas importantes que podem ajudá-lo a minimizar os problemas.

1 – Retire o aparelho da água

Não imagine que só de cair na água seu smartphone já está perdido. Retire-o imediatamente da água! Quanto menos tempo ele ficar em contato com a água, maiores serão as chances de salvá-lo de um desastre completo. Nesse caso os segundos são cruciais. Mas se ele estiver conectado à tomada, desligue a energia antes para não correr o risco de levar um choque.

2 – Desligue-o em seguida

O mais comum é que o celular tenha desligado automaticamente ao cair na água, mas se não for esse o caso, desligue-o o quanto antes. E resista ao máximo caso sinta vontade de liga-lo para verificar se não estragou.

3 – Retire a bateria

Se a bateria do seu aparelho for removível, retire-a, pois dessa forma você estará cortando a fonte de energia de seu celular e evitando um problema maior. Mas se não for possível retirar a bateria, como no caso dos modelos de iPhone, então siga para o próximo passo.

4 – Retire os outros componentes

Abra-o e remova tudo que for possível de seu aparelho: capas, sim card, memory card. Dessa forma fica mais fácil secar cada parte. Você pode até usar um pano macio que não solte fiapos para retirar umidade dessas partes. Evite usar papel, pois ele pode esfarelar e deixar fragmentos nas peças e circuitos. E nunca utilize o secador de cabelo, pois o aquecimento pode gerar danos aos circuitos.

5 – Certifique-se de que está realmente seco

Secar apenas com um pano não irá resolver o problema da umidade por completo. É essencial que você deixe secar por no mínimo 24 horas, deixando o produto em pé de preferência com o conector de carga voltado para baixo. É bom que você utilize algo que absorva a umidade.

6 – É hora de testar

Recoloque a bateria e todos os outros componentes que foram removidos e tente ligá-lo. Caso ele não ligue, não se desespere, pode ser que a bateria tenha acabado. Neste caso, conecte-o ao carregador e depois faça uma nova tentativa.

Se mesmo assim seu smartphone não funcionar, você vai precisar solicitar os serviços de uma assistência técnica. Mas fique tranquilo que a Take&Delivery pode ajudá-lo. Clique aqui e solicite um orçamento. Nós damos vida nova para seu smartphone sem você precisar sair de casa.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá ????
Como podemos ajudá-lo?