Os smartphones se transformaram em companheiros inseparáveis do dia-a-dia. Em todos os lugares, momentos e situações ele está sempre com a gente sendo carregado de cá pra lá, e por isso estão sujeitos a sofrer uma queda acidental a qualquer hora. Se você tem filhos pequenos que usam seu celular para se distrair, o risco de acidente é ainda maior. E quando você menos espera, aquele smartphone que não custou nada barato, ganha uma rachadura considerável na tela ou até mesmo sofre algum dano interno.
Para viver com mais tranquilidade com seu smartphone, sem tantas neuras, nós listamos algumas dicas para proteger seu aparelho conta as quedas. Afinal de contas, não adianta muito comprar um celular de última geração e não cuidar da sua proteção. E com certeza, prevenir é a melhor alternativa.
Escolha um modelo com tela resistente
Se você está pensando em comprar um aparelho, então comece pesquisando as opções que oferecem maior resistência. Além de avaliar as funcionalidades, é claro, procure selecionar um modelo cuja forma, peso e tamanho se adaptem bem às suas mãos. Se você tem mãos pequenas, um aparelho grande e pesado certamente correrá mais riscos de ir ao chão.
Existem modelos que possuem gorila glass, que é um tipo de vidro projetado para ser leve, fino e altamente resistente a riscos e danos. Se você é daquelas pessoas que vive derrubando o smartphone, talvez essa seja a opção mais recomendável. Porém, essa proteção extra também exige um investimento maior. É preciso avaliar se o custo-benefício compensa. Mas ainda existem outras alternativas de proteção.
Coloque um protetor de tela
Se você não tem um aparelho com tela tão resistente e não está pensando em investir em um no momento, é importante que você faça a aplicação de uma película protetora para a tela. Ela irá proteger seu aparelho contra riscos e pode minimizar bastante os danos numa queda.
Existem opções de película de vidro temperado, que são mais resistentes se comparadas às de plástico e mais eficazes ao impedir arranhões ou rachaduras ao visor do seu aparelho. Ao comprar seu protetor de tela, lembre-se de se certificar que ele é compatível com o modelo do seu smartphone.
Utilize sempre uma capa protetora
Geralmente, a primeira coisa que a maioria das pessoas faz quando tem um celular novo é comprar uma capa. Além do fator estético, devemos sempre pensar na funcionalidade desse acessório que, em primeira instância, é proteger seu aparelho.
Existe hoje uma infinidade de tipos e modelos de capas, mas para realmente proteger seu smartphone de quedas acidentais, é importante investir em um produto de qualidade. Se o objetivo é realmente proteger, o preço não deve ser seu principal fator na hora de escolher sua capinha.
Os tipos mais comuns protegem principalmente o verso do smartphone e as quinas, mas não oferecem a proteção adequada para a tela. Os materiais podem ser de plástico mais firme ou polietileno.
Os modelos tipo bumper são aqueles que protegem apenas a lateral do celular, deixando exposta a tela e o verso, não sendo muito eficientes na hora de evitar riscos e arranhões em eventuais quedas.
Ainda existem as capas de Polímero Termoplástico ou TPU que são mais firmes que as de silicone, mas ainda oferecem alguma maleabilidade. Alguns modelos possuem texturas que auxiliam no amortecimento do impacto.
Essas são apenas algumas das opções que você pode encontrar no mercado. Na hora de comprar verifique as opções disponíveis para o seu modelo de aparelho, que possuem uma melhor eficiência contra quedas.
Mas caso essas recomendações não tenham sido suficientes e seu aparelho caiu e sofreu algum tipo de dano, fale com a Take&Delivery. Clique aqui para solicitar um orçamento de conserto do seu smartphone. É simples, rápido e você ainda pode pagar o serviço em 10 x no cartão de crédito.